Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK Ler mais
sim, concordo em receber informações sobre ofertas promocionais relativas aos produtos e serviços do Ofereça Açores.
SOBRE CAMPANHAS EVENTOS OFERTAS LOJAS ADERENTES RESTAURAÇÃO FAQ'S

CAMPANHAS

Projeto Innovatur

Com o objetivo de incentivar a inovação e renovação na oferta comercial e de alojamento das pequenas e médias empresas terceirenses, o Innovatur é um projeto apoiado pelo PCTMAC 2014-2020, em que a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) participa em parceria com o Cabildo de Tenerife, o Turismo de Tenerife, a Factoria de Innovacion Turistica de Canarias e a ACIF - Câmara do Comercio e Indústria da Madeira. Compreende cinco fases, permitindo um total de até 139 horas em formação e consultoria individualizada para as empresas com sede ou atividade na ilha Terceira.

A primeira fase é composta por cinco workshops, num total de 41 horas, com os temas: Planear a estratégia; Como se destacar entre os concorrentes; Design de Interiores; Gestão e Marketing. Decorrem entre o final de novembro de 2018 e fevereiro de 2019, e podem participar até 20 empresas.

A segunda fase visa analisar e avaliar, com a participação ativa dos empresários, as estratégias de inovação e modelo de negócios de cada empresa, nas áreas de gestão, design de interiores, marketing e vendas. Decorre até maio de 2019 e permite a participação de até 16 empresas.

A terceira fase decorre da anterior e vai estruturar, com a participação ativa dos empresários, novas estratégias de inovação e atualizar ou renovar o modelo de negócios de cada empresa, nas áreas de gestão, marketing e vendas. Prolonga-se até agosto de 2019 com participação de 12 empresas.

Após a estruturação de novas estratégias de inovação, as empresas vão poder beneficiar de consultoria para acompanhar a implementação das novas estratégias e modelos de negócios. O acompanhamento será concertado e sempre construído na ótica de otimização do tempo do empresário e nas áreas e setores em que a empresa terá maiores necessidades.

Finalmente, o projeto termina com o desenvolvimento um pré-projeto de renovação, preparado para ser implementado ou apresentado pela empresa para obtenção de apoio ao financiamento. Na fase final, o projeto termina com duas empresas em novembro de 2019.

A participação está aberta a todas as empresas com sede ou atividade na ilha Terceira, relacionada com o sector do turismo ou que, depois da sua reforma ou criação, se possa constituir como tal: serviços de alojamento turístico; comércio a retalho; restauração; serviços direcionados a turistas. As inscrições podem ser efetuadas junto da CCAH.

voltar
Política de Privacidade e Termos de Utilização